jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2020

Criando o seu cartão de visitas online: como preencher da melhor forma seu perfil no Jusbrasil

Dimensões de avatar e capa, bio, perfil verificado e algumas outras dicas.

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 11 dias


Bom dia, Comunidade! Tudo bem? Aqui é Juliana, Analista de Comunidade no Jusbrasil.

Hoje, vim bater um papo com vocês, para esclarecer algumas dúvidas que já recebi sobre perfis, e explicar a melhor forma de preencher o seu no Jusbrasil.

Como já disse nesse outro artigo para autores iniciantes, o perfil é o seu cartão de visitas. Ele é o primeiro lugar que será visitado por leitores que se interessarem nas suas publicações. É importante que ele esteja preenchido e bem organizado com foto, capa, telefone, email, bio e número da OAB (se houver). Para autores, isso é muito importante e está totalmente atrelado à credibilidade que você pode passar.

Se você atrai potenciais clientes para o seu perfil, através das publicações, é importante que eles saibam qual a sua área de especialização e tenha acesso à sua OAB, por exemplo. Ter disponível um local onde os consumidores possam consultar informações importantes, atualizadas e confiáveis sobre você, é o primeiro passo para fidelizá-los.

Há algumas boas práticas que você pode seguir para preencher o seu perfil, como:

Escolher fotos de perfil e capa com boa resolução

É frequente recebermos dúvidas sobre as dimensões. O tamanho ideal de foto para preencher o avatar, é 192 x 192 px. Já o de capa, é 5000 x 2192 px.

Se o seu perfil é profissional, escolha fotos que passem a confiança do profissional que você é.

Se quiser personalizar uma imagem de capa, recomendo o site Canva, ele tem funcionalidades gratuitas que pode te ajudar, até mesmo com imagens personalizadas para redes sociais.

Adicionar uma bio sobre você e suas experiências profissionais

O “sobre mim” é o campo mais pessoal do seu perfil. É aqui que você vai se apresentar, dizer quais são suas áreas de especialização e outras informações profissionais que ache necessário. Aqui, você também pode colocar informações adicionais, como hobbies ou frases que considere importantes. Seja autêntico!

Fornecer número para contato e email

Há locais específicos para adicionar essas informações. Assim que você cria uma conta no Jusbrasil, seu email já é disponibilizado em seu perfil. Porém, você pode optar por adicioná-lo na sua bio (sobre mim) para aumentar as chances de visibilidade.

O número para contato também pode fazer parte da sua bio, caso queira. Sugiro que evite adicioná-lo nas publicações, para excluir as chances do seu conteúdo ser reportado por esse motivo, por um membro da Comunidade. O perfil é o local ideal para ter essa informação, então guarde o espaço do texto para suas ideias.

Manter o perfil com informações atualizadas

Lembre de complementar seu perfil sempre que houver atualizações. Novos cursos, especializações e estudos, por exemplo, são ótimas informações para constarem em sua bio.

Para que serve o selo “ verificado” no perfil?

O ícone “verdinho” que aparece em alguns perfis, logo após o nome, não está ligado à publicações ou qualificação de autores. O selo é dado a quem é advogado e utiliza o Escritório Online, no Jusbrasil. O objetivo do ícone é comunicar que a OAB daquele advogado foi verificada pelo Jusbrasil, e portanto, está apto a utilizar os produtos do Jusbrasil que conectam a clientes.

Se você é novo por aqui, dê uma olhadinha nesse outro artigo, com dicas para autores iniciantes. E caso queira tirar alguma dúvida, comente ali embaixo ou me envie uma mensagem, através do meu perfil.

Uma ótima quarta-feira, pessoal!

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Juliana, excelentes dicas!! Obrigada. continuar lendo

Excelente post.

Vocês do Jus são top!
São essas dicas que nos ajudam a crescer. continuar lendo

Bom artigo. continuar lendo

Fiz o meu personalizado em PDF e os clientes acessam os links direto por ele, foi ótimo! continuar lendo