jusbrasil.com.br
20 de Agosto de 2022

Você usa links em suas publicações? Deveria usar mais

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 2 anos

Quer aprender tudo sobre Backlinks para SEO High Sales

Bom dia, Comunidade! Como estão? Espero que bem. Hoje o nosso papo vai ser sobre links, hiperlinks e backlinks.

Hiperlinks são links (URL) inseridos em um texto, direcionando o leitor para outra página. São os links nos quais você pode clicar. Como esse que eu usei nesse parágrafo.

Hiperlinks refletem o nível de pesquisa e de comprometimento com o conteúdo que você está criando.

Se você usa hiperlinks, quer dizer que você pesquisou e se o fez, seu conteúdo pode ganhar em verificabilidade e, por consequência, mais confiança.

Há dois conselhos interessantes aqui:

A importância dos Backlinks

Um backlink é um hiperlink que você usa em seu conteúdo para direcionar o leitor para um outro conteúdo complementar, relacionado ao assunto abordado.

Você não deve direcionar para qualquer link. Deve escolher aqueles com maior pontuação de domínio, ou seja, links com mais confiabilidade.

Existe uma pontuação de domínio que vai numa escala de 0 até 100. Quanto maior, mais confiável.

Sites com pontuação alta em SEO, como o Jusbrasil, Wikipédia, Rockcontent são links de confiança. Suas páginas têm pontuações que variam entre 80 e 100.

Como descobrir quais páginas são confiáveis para que eu use?

Uma das ferramentas mais simples e acessíveis para a construção de links é a do Neil Patel. Existem outras, mas indico esta.

Sempre que você for escrever e usar um link, faça uma consulta rápida de qual a pontuação do domínio. Ele mesmo vai te dizer a avaliação, se ótima, se ruim.

Por que é importante usar links?

A resposta é bem simples. Primeiro, porque traz mais confiança e embasamento para o que você está falando, inclusive essa é uma das análises por parte do time de comunidade para usar uma publicação na nossa newsletter.

Em segundo lugar, o seu texto pode ser "apontado de volta" e ganhar mais pontuação por ter usado um link que permitia esse apontamento (>>links dofollow).

Usar links, mostra um nível de comprometimento alto com seu conteúdo. Mostra que você pesquisou e que se esforçou em usar informações confiáveis para construí-lo.

Informações relacionadas

Comunidade Jusbrasil
Artigosano passado

Como excluir uma publicação que fiz no Jusbrasil?

Juri Descomplica, Bacharel em Direito
Artigoshá 3 anos

4 dicas de como divulgar seu escritório de advocacia na internet.

Comunidade Jusbrasil
Artigosano passado

Participe do 2º Workshop de produção de conteúdo jurídico do Jusbrasil

Comunidade Jusbrasil
Artigoshá 2 anos

Newsletter Jusbrasil: como escolhemos as publicações?

Comunidade Jusbrasil
Artigoshá 2 anos

6 dicas essenciais para autores iniciantes no Jusbrasil

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Verdade; o Neil Patel é excelente e te ensina demais sobre tudo de conteúdo para internet, pena que muitas coisas tenha que pagar para ele (para o site) te ensinar melhor....(mas o conteúdo gratuíto já seria o bastante para quem quer aprender de verdade e aplicar).

No entanto, essa coisa de ensinamento sobre tudo é igual a igreja (religião)....VOCÊ FREQUENTA, aprende o que, EM TESE, é correto e depois faz o INcorreto e ainda acha que só porque vai e ouve estará salvo (é a doce ilusão da "muleta")....;

isso faço eu em se tratando de conteúdo para internet (aprendo e sigo fazendo e usando minhas próprias técnicas - qual seja, nenhuma ou bem poucas), só não sou iludida que, aprendendo e não aplicando, surgiria algo mágico que me colocasse entre os primeiros da pesquisa do google. continuar lendo

Obrigado pelas dicas! Já utilizo, mas procurarei utilizar mais links em meus artigos. continuar lendo

Sul interessante a partir de hoje vou usar links confiáveis continuar lendo

Tenho usado bastante os links em minhas publicações, mas não conhecia as ferramentas do Neil Patel. Já vou dar uma olhada agora mesmo.

Obrigado pelas dicas! continuar lendo