jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2020

Quer contar sua história no encontro da Comunidade?

Queremos saber quais autores a Comunidade quer ver em um dos painéis do 1ª encontro online da Comunidade Jusbrasil.

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 2 meses

Oi, pessoal! Natália por aqui.

Em artigo recente do Matheus, nosso gerente de Comunidade, vocês ficaram sabendo que sim, teremos Encontro da Comunidade Jusbrasil esse ano, só que numa versão online. Ouvimos as ideias de vocês no artigo e agora vamos ouvir novamente, dessa vez para nos ajudar a decidir quem irá participar de um dos painéis.

Vale lembrar que todos os participantes poderão interagir no chat do evento, mas estamos escolhendo alguns para participarem de um painel.

Em um dos momentos do evento teremos 5 pessoas contando suas experiências na comunidade e compartilhando conhecimentos. Cada pessoa representará um tipo de expertise:

  1. Escrevo preferencialmente para leigos

  2. Escrevo preferencialmente para outros juristas

  3. Escrevo preferencialmente sobre assuntos diversos para a Advocacia

  4. Sou um estudante apostando no mundo do conteúdo

  5. Compartilho modelos e peças

A escolha será feita por aqui mesmo, nos comentários deste artigo. Quem tiver interesse em fazer parte do painel deve deixar um comentário aqui na publicação se apresentando (máximo 10 linhas):

  • Quem é você? (de onde é, profissão, formação, objetivos e referências profissionais).

  • Quando começou a publicar no Jusbrasil?

  • Em qual área de expertise você se encaixa (nº 1, 2, 3, 4 ou 5 acima - Escreva exatamente como colocamos lá em cima)?

  • Qual artigo de sua autoria você gostaria de compartilhar conosco? (deixe o link).

Abriremos uma votação até o domingo (23:59) para que outros membros da comunidade recomendem as apresentações que mais gostarem.

Os 5 comentários mais votados, de cada categoria, farão parte do painel.

O encontro ocorrerá no final do mês e ainda iremos divulgar mais informações sobre inscrições, dia, horário e meio de videoconferência. Fiquem atentos ;)

Exemplo de apresentação:

Oi, gente! Sou Natália Oliveira, tenho 25 anos. Trabalho como Analista de Comunidade no Jusbrasil e estou no Jus desde 2016, quando entrei como estagiária de direito. Estudei direito por alguns anos na Universidade Estadual da Bahia até ter coragem (e loucura!) de sair da faculdade e traçar outros caminhos. Sou grande fã de filosofia, lógica, estudo e criação, física ou digital. Costumo escrever sobre assuntos diversos para a advocacia aqui no Jus e quero muito compartilhar minhas experiências com vocês. Um artigo que escrevi por aqui que gosto bastante:
https://nataliafoliveira.jusbrasil.com.br/artigos/523592570/7-sites-para-voce-publicar-seu-artigo-ju...

Agora é a sua vez. Te espero nos comentários!

21 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olá, jusbrasileiros! Sou Suely Van Dal, advogada, 32 anos e moro em Ji-Paraná/RO, com atuação em todo o estado de Rondônia, no Brasil e no exterior, por meio de atendimento online. Sou advogada desde agosto de 2016 e atuo com direito eleitoral e direito de família. Além disso, produzo conteúdo aqui no Jusbrasil desde fevereiro de 2018.
Sou pós-graduada em Direito previdenciário mas não atuo mais nessa área e pós-graduada em Direito político e eleitoral, que amo de paixão e seguirei carreira.
Costumo escrever aqui sobre meus casos do dia a dia do escritório ou sobre perguntas que os clientes me fazem, e tenho como intuito mostrar para todas as pessoas os seus direitos de forma clara, suscinta e objetiva.
A produção de conteúdo aqui no Jusbrasil abriu muitas portas e me trouxe um grande retorno. Costumo dizer que minha carreira é dividida entre: antes de produzir conteúdo aqui e depois da produção.
Um artigo que escrevi por aqui que gosto bastante e quero compartilhar com vocês; qiehttps://suelyvandal.jusbrasil.com.br/artigos/667170279/e-possivel-revogar-cancelar-adocao continuar lendo

Olá a todos e a todas!

Sou Bruno Zaramello, 31 anos, advogado especializado em Direito Empresarial, Processo Civil, Prevenção e Mediação. Acredito muito e luto pela solução amigável de conflitos.

Desde 2015, aqui no Jus escrevo preferencialmente para leigos, buscando tornar o conhecimento jurídico acessível e descomplicado para todos, sem "juridiquês".

Sempre quis ajudar pessoas a prevenirem e a resolverem situações difíceis, vi no Jusbrasil o caminho para isso e foi um verdadeiro divisor de águas! Gratidão, @rafaelcosta @galvomatheus @nataliafoliveira @igorleiters @julianajennifer e a tantos outros do @jusbrasil

Meus artigos já alcançaram mais de 200 mil leitores, e por aqui colhi excelentes relacionamentos, além de negócios. Um artigo que gosto bastante e que representa bem o meu estilo:

https://zaramello.jusbrasil.com.br/artigos/744406749/8-cuidados-antes-de-iniciar-um-negocio-ou-abrir-uma-empresa continuar lendo

Oi, pessoal, tudo bem? Sou Guilherme Peara e tenho 26 anos. Sou advogado, graduado em Direito pela PUC Goiás e pós-graduando em Gestão Estratégica de Marketing pela HSM University.
Hoje, sou estrategista de marketing e criador de conteúdos para importantes escritórios de advocacia. Sou apaixonado por marketing, inovação e tecnologia. Por isso, há 7 meses aqui no Jus, escrevo sobre assuntos diversos para a advocacia.
Um artigo recente que publiquei aqui e gosto bastante é: https://guilhermepeara.jusbrasil.com.br/artigos/829739144/transformacao-digital-da-advocacia-em-meioacrise continuar lendo

Olá! Sou o Giordano Bruno, tenho 30 anos. Sou advogado, especialista em Propriedade Intelectual, e atualmente CEO de uma legaltech (Suitlaw). Estou no JusBrasil desde 2015 e como "Pro" desde março de 2016, quando me tornei sócio de um escritório de advocacia. Sou um admirador de filosofia e do mundo digital. Costumo escrever sobre assuntos diversos para a advocacia e também artigos para leigos, seja aqui no Jus ou em outros sites jurídicos. Creio que tenho bastante a compartilhar com essa incrível comunidade Jusbrasileira! Um artigo que escrevi por aqui que gosto e gerou muita polêmica: https://giordanoadv.jusbrasil.com.br/artigos/541949896/desista-da-advocaciaaera-da-inteligencia-artificial-chegou continuar lendo