jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2020

Muitas perguntas, poucas respostas - o Brasil precisa de nossa ajuda

Ajude-nos a espalhar informação sobre direitos e justiça durante a pandemia de COVID-19.

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 2 meses

Bom dia, Comunidade! Como estão? Espero que todos estejam bem e - aqueles que podem - resguardados em casa. Eu sou Matheus Galvão, gerente da Comunidade Jusbrasil.

Hoje estou aqui para convocar todos vocês a concretizarem ainda mais a nossa missão de conectar pessoas à justiça por meio da informação.

Precisamos do apoio e colaboração de todos aqueles que produzem conteúdo jurídico e que valorizam a difusão de conhecimento.

O Brasil e todas as pessoas que vivem nele estão vivendo um momento de muitas dúvidas. O Coronavírus não afeta apenas a nossa saúde. Estamos vendo implicações na área econômica, no trabalho, na nossa vida como consumidores, como contratantes.

Há muito tempo, algumas pessoas que escrevem no Jusbrasil nos pedem sugestões de ideias para publicações com base nas buscas do site.

Essa ideia foi iniciada com o projeto Jusbrasil Perguntas e Respostas. Agora, nesse momento emergencial e de muitas questões, decidimos testar uma ideia e contamos com a ajuda de todos para que ela dê muito certo. Afinal, ela pode ser o começo de algo mais trabalhado e melhor desenvolvido.

Por ora, faremos um protótipo de um Banco de Perguntas e Ideias.

Primeiro porque ajuda você que escreve a encontrar um tema que se encaixe no seu conhecimento e que esteja sendo muito procurado no momento.

Segundo porque vai ajudar pessoas a terem esclarecimentos sobre muitos assuntos que estão carentes de conteúdo.

Criamos o banco de ideias numa planilha compartilhada. Qualquer pessoa pode ter acesso por meio deste link (acesse aqui a planilha)

  • A planilha é editável por qualquer pessoa que tenha acesso a ela;

  • O campo da coluna Assunto/Dúvida é destinado a novas perguntas e ideias de publicação.

  • Se você é um produtor de conteúdo, pode escolher uma das perguntas ou assuntos para escrever o seu texto (saiba como fazer uma publicação no Jusbrasil);

  • Lembre-se que é possível anexar vídeos do Youtube no editor do Jusbrasil (Como público um vídeo no editor do Jusbrasil?)

  • Na planilha, separamos diversas abas com perguntas de assuntos e áreas do direito diferentes. Elas estão na parte inferior da planilha.

  • Se depois de publicar você quiser que as pessoas saibam que você já publicou, copie o endereço da URL que leva para a sua publicação na coluna Link para o artigo publicado, ao lado do assunto que você escolheu.

É muito importante nos mobilizarmos como comunidade nesse momento de potencial escassez, inclusive informação.

É possível que você encontre várias pessoas usando a planilha ao mesmo tempo, não se assuste.

Você pode usar o bate-papo para interagir com outras pessoas que estão online na planilha. Basta clicar no ícone indicado na imagem abaixo.

Se tiverem qualquer dúvida, podem encaminhar pelos comentários. Estamos aqui para ajudar.

Ajudem a divulgar a planilha e este artigo entre mais pessoas que poderão alimentar com questões e assuntos ou até mesmo responder através de textos.

E zelem pela organização da planilha. Nós estamos aqui cuidando dela, mas é muito importante a colaboração de todos. Vamos juntos? =)

#Maisjuntosdoquenunca

29 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns pela iniciativa!

Senti falta do direito de família, muitos pais estão na dúvida em relação como ficam as visitas neste período. continuar lendo

Tatiane, bem lembrado, mas para não termos muitas abas e criar mais complexidade, podemos incluir dentro de Civil mesmo? continuar lendo

Tatiana, Bom dia!

Não há que se falar em regime de visitas na atua situação em que estamos vivendo, um momento de pandêmia de coronavírius, temos que proteger nossas crianças, os pais precisam ter bom senso diante da atual situação, agora vamos pensar em proteger vidas. continuar lendo

Sim, pode ser incluído dentro de Civil mesmo continuar lendo

Boa tarde, Rose.

Infelizmente muitos pais não tem essa noção e querem exigir mesmo assim o regime de visita, por este motivo sugeri um texto sobre isso. continuar lendo

Iniciativas como essa só tem a somar, tanto pra comunidade, como para a sociedade como um todo. Contribuirei com toda certeza. continuar lendo

Iniciativa sensacional....correndo para ver a tal planilha!
Sucesso e saúde aí! continuar lendo

Excelente iniciativa!

Já lancei minha publicação sobre a obrigatoriedade de ficar em casa na quarentena.

Espero que ajude a todos.
Obrigada e uma ótima semana para todos nós! continuar lendo