jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2020

Como salvar uma publicação no Jusbrasil para ler depois?

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 2 meses

Bom dia, pessoal! Natália por aqui. Começando mais uma sexta-feira, dessa vez com uma dica rapidinha sobre como organizar suas leituras no Jus.

Quantas vezes você já perdeu algum link e depois ficou tentando encontrar? Pense na situação: você precisa escrever uma defesa urgente, intrincada, e está navegando na internet, numa pesquisa densa. Sabemos que uma única fonte não é suficiente, por isso clicamos em vários links e abrimos várias abas com artigos, legislação, jurisprudência, ebooks.

Se sua pesquisa te levou ao Jusbrasil (e a probabilidade é altíssima!), saiba que existe um jeito de não perder artigos, notícias, modelos, legislação e até mesmo jurisprudências que você encontrou, leu e fechou. Você pode simplesmente salvar o documento.

É possível encontrar essa ferramenta logo no seu feed de publicações:

Nem sempre temos tempo para ler tudo no exato momento em que olhamos, e para guardar o artigo para depois basta salvá-lo. Quando você clica na publicação a ferramenta continua lá:

E como faço para acessar o que salvei?

É simples! Clique na sua imagem de perfil e depois clique em Documentos salvos:

Você entrará numa página parecida com o feed normal, só que contendo apenas os artigos salvos. Se você tiver alguma dificuldade em usar a ferramenta é só mandar uma mensagem para mim ou para a Juliana, vamos te ajudar :)


Gostou da dica de hoje? Comenta aí embaixo o que você gostaria de saber sobre o Jusbrasil, seja sobre produção de conteúdo, comportamento na rede, produtos ou qualquer outro tópico!


Fontes:

Photo by Viktor Talashuk on Unsplash

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Queria poder salvar por categoria, já salvei tanta coisa que me perco kkkk continuar lendo

Pois é, existe uma maneira de fazer uma pesquisa/busca exclusivamente dentro da lista de documentos salvos? continuar lendo

Já uso essa ferramenta e super recomendo! continuar lendo

Newslleter.....de 13 ou 14 publicações recomendadas hoje esta é uma das 2 ou 3 que não fala do Covid-19; acho que vcs esqueceram que é um Portal Jurídico....outros tempos impediam publicações assim; agora que todo mundo já está "careca de saber", todos os detalhes (mínimos sobre o Corona, mesmo assim só da Corona); coisa ruim , quanto pior, mais IBOPE! continuar lendo

Entendo o ponto, Elane! O fato é que muitos autores estão analisando os impactos do coronavírus no mundo jurídico, seja em questões trabalhistas, condominiais, tributárias, contratuais, enfim. Então acaba que os assuntos estão sim no escopo jurídico que o Jus se propõe. continuar lendo

Ok, Natália, mas há alguns textos que são desnecessários; só inserem o Direito (no Covid-19 ou vive-versa) para aparecer - no entanto, é você quem trabalha aí e decerto ajuda o 'robot' do JusBrasil a escolher quem tem o assunto mais interessante, ou mais relevante para a comunidade!

Até eu já escrevi e fiz vídeo sobre isso, postei nos meus blogs e canal...;no entanto, ainda era "novidade" (há duas ou três semanas).

Tenha uma boa noite, e bom trabalho durante a próxima semana, na medida do possível; mas cuide-se! continuar lendo

Gostaria de sugerir que fosse implantada a possibilidade de compartilhar os posts pelo aplicativo whatsapp também. continuar lendo

Tem como, José! Quando estiver com um artigo aberto no celular, clique na setinha com "Compartilhar" logo abaixo do título e depois clique no Whatsapp para escolher o contato que vai receber. continuar lendo