jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020

Quantas vezes você compartilhou conhecimento hoje?

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 20 dias

Bom dia, Comunidade! Vai uma dose de café aí? Hoje sou eu, Juliana, que vou bater um papo com vocês.

A Comunidade do Jusbrasil é uma fonte rica de informação. Recebemos todos os dias, publicações de autores que nos mantém atualizados sobre tudo que ocorre no mundo jurídico (e fora dele). A gente sabe o quanto é importante, principalmente na presença das fake news, compartilhar conhecimento e informação que abordam certos temas e nos ajudem a esclarecê-los (olha o coronavírus aí, por exemplo).

Mas fiquei curiosa sobre uma coisa: vocês compartilham as publicações que ajudam a mantê-los atualizados?

Nessa altura do campeonato, ao aprender ou se informar sobre determinado assunto, temos que praticar a disseminação da informação. Compartilhar conteúdo é compartilhar conhecimento. Sempre vai ter alguém que precisa ser atingido com aquela publicação. Acreditem, sempre vai ter.

Sei que aqui no Jusbrasil, muitos de vocês compartilham as publicações através do próprio link (ctrl c + ctrl v), essa opção é paz na terra! rs. Mas aqui no Jusbrasil, tem uma ferramenta interessante e que permite compartilhá-lo de forma mais eficaz.

Dentro do próprio artigo, você encontra opções para compartilhar no Facebook, Twitter e Email através do computador, e caso esteja acessando o conteúdo pelo celular, também aparece a opção de compartilhar pelo Whatsapp.

Ou, no seu feed de publicações. É só clicar e pronto, a publicação ficará pronta para ser postada na rede escolhida.

O que eu quis dizer com essa dica? Não diz respeito apenas a ação de compartilhar conteúdo relevante, mas o valor social que está por trás disso. Sejam vetores de conhecimento e mudança social. Lembrem-se que vocês podem fazer a diferença na vida de uma pessoa que precisa de informação.

Agora me conta, você costuma compartilhar os conteúdos da Comunidade? Sinta-se à vontade para escrever nos comentários suas críticas, observações e sugestões de temas que gostaria que escrevêssemos.

Até a próxima!

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Estou hospitalizada, em sala de isolamento, suspeita do famoso coronavirus, resignada e cheia de fé e bom humor, tive que dizer aos médicos:
- Me digam uma coisa, por favor: - Dentre os sintomas do Coronavirus, há coceira nos dedos das mãos?
Eles responderam, uníssoros: - Não, Sra Fátima.
Ao que repliquei: - Então, estou com um sintoma típico de escritor jusbrasileiro: coceira nos dedos e vontade de escrever! Tirem-me deste isolamento, por favor!
Ao que pude ouvir: I-só-lamento!!!! continuar lendo

Fatinha, logo logo estará boa! Seus textos, junto com seu bom humor nos faz muita falta. continuar lendo

Melhoras, JusMainha!

Estou incluindo você em minhas orações. continuar lendo

Já nos falamos mas vou repetir aqui Fátima, melhoras e volta logo, sentimos muito sua falta por aqui! Beijos! continuar lendo

Melhoras, Dra. Fátima!!!! Aproveite para esbanjar seu bom humor por aí, porque estes profissionais precisam e muito!!!!! continuar lendo

Excelente texto. Parabéns!!!

Cada artigo publicado tem o seu valor e, certamente, auxiliará alguém no presente ou futuramente. Portanto, compartilhem conhecimento! ;)

Certo dia me deparei com uma frase que dizia exatamente assim: "o seu próprio crescimento profissional está atrelado à sua disposição em contribuir para o crescimento do outro."

A frase acima resume tudo... continuar lendo

Boa, @wellingtondaniel! E em tempos de fake news e pandemia, todo cuidado é pouco, então quando a gente encontra um conteúdo verdadeiro e útil é super importante compartilhar. continuar lendo

Essa frase é muito verdadeira, @wellingtondaniel. Nós, que temos acesso à todo esse conteúdo, também temos um papel social muito importante.
Obrigada pelo comentário! continuar lendo

Muito bom!
O conhecimento é muito melhor aproveitado quando compartilhado! :) continuar lendo

Sim, sim! E podemos ajudar muitas pessoas através do alcance dele.
Um abraço! continuar lendo

Oi Juliana! Minha sugestão é criar também um link para o linkedin, acho que faz todo sentido a temática do jusbrasil com a maior rede profissional. continuar lendo