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25 de Fevereiro de 2020

Top 6 artigos sobre produção de conteúdo jurídico na Comunidade Jusbrasil

Publicações valiosas na Comunidade Jusbrasil para te ajudar a pensar sobre estratégias de produção de conteúdo na internet.

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 3 meses

Por Natália Oliveira

Se você ainda não percebeu que a internet é uma ferramenta poderosa para visibilidade te convido a ler cada um desses artigos.

Talvez produzir artigos em um formato web pareça bobagem, principalmente considerando que nas faculdades de direito somos treinados para escrever num formato muito específico. Mas ler que a cada segundo são feitas 3,5 bilhões de pesquisas diárias no Google no mínimo nos faz pensar. Quantas vezes você procurou por alguém na internet ou leu algum artigo por aqui? O autor poderia ser você.

Cada texto tem um ensinamento valioso para você. Confere!

Seja autor no Jusbrasil!

Esse é um artigo introdutório de autoria do Igor Leite, da equipe Jusbrasil. Nesse texto ele aborda o significado da comunidade Jusbrasil, o que é marketing de conteúdo e porque fazê-lo na comunidade. É um bom artigo para você começar no assunto.

Como a produção de conteúdo jurídico pode te ajudar na sua estratégia de marketing?

Esse artigo de autoria da Juliana Jennifer, da equipe Jusbrasil, aborda os principais pontos sobre marketing de conteúdo: tema do conteúdo, tipo de linguagem, SEO, tamanho do texto, formato do texto e indica a produção de conteúdos perenes (chamados de evergreen).

5 dicas para postar conteúdo jurídico que sempre será procurado

Pegando o gancho dos textos perenes ao final do texto da Juliana, temos esse artigo essencial para botar a mão na massa, de autoria do Igor Leite. Ele explica sobre conteúdos verdes (perenes ou evergreen) e seus tipos, que podem ser explorados e aplicados a conteúdos jurídicos. Cita o uso de guias, FAQs, listas, storytelling e glossários.

Por que a produção de conteúdo jurídico é importante para o meu nome como profissional?

Se depois das leituras anteriores você ainda não se sente convencido (a) sobre produção de conteúdo jurídico esse texto mostra o exemplo pessoal da advogada Suely Van Dal, que tem mais de 300 seguidores aqui no Jusbrasil e teve mais de 60.000 visualizações nos últimos 3 meses (até o momento em que escrevo).

Como o Google sabe que você escreveu um bom artigo jurídico?

Artigo importantíssimo do Matheus Galvão, da equipe do Jusbrasil. Ele é gerente de conteúdo e explica a inteligência do Google na hora de saber qual conteúdo mostrar na busca que as pessoas fazem na internet.

13 Dicas essenciais para artigos jurídicos na web

Texto de minha autoria com boas práticas para o momento da escrita, sobre estratégia, título, termos do texto, imagem, organização, linkagem, fontes e frequência.


Texto bônus!

Marketing de conteúdo na Advocacia: entenda por que você precisa começar ainda hoje

Sérgio Merola é advogado especialista em administração pública e faz parte da equipe do Advocacia in Foco, site sobre marketing, gestão e negócios na advocacia. Juntamente com o Ricardo Orsini, eles escrevem conteúdos incríveis para advogados e vale a pena acompanhar o perfil deles.


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