jusbrasil.com.br
25 de Agosto de 2019

Qual o melhor horário para publicar no Jusbrasil?

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 13 dias

Por Natália Oliveira

Já analisamos aqui nos bastidores do Jusbrasil e concluímos que publicar pela manhã é muito mais efetivo para ter mais visualizações e engajamento. Entre às 8h e às 11h temos um volume crescente de pessoas visitando o Jus.

A quantidade de visitantes começa a crescer e nosso horário de pico da manhã acaba sendo às 10h ou às 11h. Nesse horário muita gente está iniciando seu dia, começando a trabalhar e a estudar, e o Jusbrasil é para muitos a primeira página a ser aberta.

Dá só uma olhada em nosso gráfico de audiência, tendo como exemplo a semana de 27 de Maio de 2019:

Pela tarde também temos um bom tráfego. Às 15h temos o maior pico do dia, mas em grande parte é pelas pessoas que chegam através da nossa newsletter.

Quando você pública pela manhã pode aproveitar o engajamento de mais leitores que estão ativos e consegue mais rapidamente ter um feedback de que seu conteúdo está sendo visto. Assim, tem mais chances de performar bem no Jus e sair na news, que é o que acarreta o pico de tráfego pela tarde.

Por isso, sempre que puder, evite publicar de tardinha e de noite, pois nesses horários pouquíssimos leitores estão online!

Quando você pública de noite é mais fácil seu documento “esfriar” e passar sem ser lido. Imagine então publicar de noite num feriado ou final de semana, que também são momentos de audiência reduzida. Publicar de noite significa que seu conteúdo vai ficar disponível naquele vale da montanha que mostramos nos gráficos acima.

Claro que tudo depende da sua rotina, mas fica a dica!


Se você quiser mais dicas de publicação aqui no Jus me manda uma mensagem e siga o perfil da Comunidade Jusbrasil.

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Por favor, nos dê uma ferramenta de agendamento! 🙌 continuar lendo

Seria ótimo! continuar lendo

Por favorzinho, Jus! continuar lendo

Estava pensando nisso, Dra.! Tomara que seja feito!

Em tempo, adoro os seus textos e você foi uma inspiração para atuar no Direito Previdenciário e também fazer textos e vídeos sobre a área.

Abraço! continuar lendo

Excelente dica! continuar lendo

Muito bom Natália! continuar lendo

Ótima dica ! continuar lendo