jusbrasil.com.br
20 de Agosto de 2022

Qual a melhor forma de adicionar tópicos no seu conteúdo?

Saiba quais as formas indicadas de distribuir o seu conteúdo para leitores da Comunidade.

Comunidade Jusbrasil
Publicado por Comunidade Jusbrasil
há 2 meses


Como você já deve saber, separar o conteúdo do Jusbrasil em tópicos é a melhor forma de garantir que todo nosso conteúdo esteja organizado e acessível para todos os leitores.

Para entender melhor como adicionar tópicos, basta pensar que cada documento é um livro em uma biblioteca e devemos organizá-los por seções.

Mas para que você saiba exatamente o que fazer, criamos algumas orientações a serem seguidas:

  1. Apenas tópicos precisos e diretamente relevantes ao conteúdo podem ser adicionados. O assunto do seu tópico deve ter sido tratado diretamente no corpo do Texto. Isso aumentará a probabilidade do conteúdo ser visualizado pelas pessoas que estarão interessadas nele.
  2. Adicione tópicos referentes à área jurídica abordada na publicação (Penal, Civil, Trabalhista, etc). Caso sejam muitas áreas, tente privilegiar aquela mais central ou, tendo a mesma importância, coloque todas. Dessa forma, o documento alcançará as pessoas que seguem os respectivos tópicos.
  3. Tópicos que são excessivamente amplos ao conteúdo não são indicados. A melhor forma de identificar se um tópico é amplo demais para um determinado conteúdo é fazer a seguinte pergunta: "A maioria dos seguidores deste tópico se interessará por este documento?". Se a resposta for "Não", você deve adicionar um tópico ou sub-tópico mais específico.
  4. O conteúdo não deve ser sobrecarregado com tópicos para que sua distribuição/visibilidade seja aumentada. Como regra geral, a quantidade adequada de tópicos pode variar entre 3 e 15 tópicos por conteúdo, desde que todos os tópicos estejam direta e explicitamente ligados ao tema do texto.

O uso correto dos tópicos em suas publicações aumentam a sua encontrabilidade e também o engajamento com seu conteúdo, uma vez que os leitores irão consumir exatamente o assunto pelo quais procuraram ou se interessaram em saber.

É importante mencionar que durante o processo de curadoria de conteúdo na Comunidade Jusbrasil, nossos moderadores poderão readequar os tópicos inseridos. Ou seja, para aqueles tópicos que foram adicionados em desacordo com as orientações, os moderadores do Jusbrasil poderão:

  • Remover tópicos que não sigam as orientações acima descritas, sem aviso prévio;
  • Adicionar novos tópicos que façam sentido à sua publicação;
  • O conteúdo que recebeu os tópicos pode ser removido;
  • Pessoas usuárias que, continuamente, insistirem em adicionar tópicos em desacordo com as orientações podem sofrer penalidades, como a proibição da adição de novos tópicos e em último caso, a suspensão da sua conta no Jusbrasil.


Lembre-se, se você se deparar com algum tópico ou conteúdo em desacordo com o que foi orientado acima, reporte para a Comunidade.

Equipe Jusbrasil.

Informações relacionadas

Jusbrasil, Advogado
Artigoshá 3 meses

Novidade no Jusbrasil: novas súmulas, acesso aos documentos do processo e mais!

Comunidade Jusbrasil
Artigosano passado

Como excluir uma publicação que fiz no Jusbrasil?

Renato Assis, Advogado
Artigoshá 2 meses

Cartões de Desconto: Entre o SUS, e a Saúde Suplementar.

Comunidade Jusbrasil
Artigosano passado

Participe do 2º Workshop de produção de conteúdo jurídico do Jusbrasil

Comunidade Jusbrasil
Artigoshá 3 meses

A publicação de artigos e notícias no Jusbrasil mudou - saiba como!

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)