jusbrasil.com.br
20 de Agosto de 2022
    Adicione tópicos

    A publicação de artigos e notícias no Jusbrasil mudou - saiba como!

    Comunidade Jusbrasil
    Publicado por Comunidade Jusbrasil
    há 3 meses

    Se você já conhece o Jusbrasil, então já sabe que somos o lugar que une tecnologia e milhões de conteúdos jurídicos para facilitar o seu dia a dia. Parte da nossa missão é justamente oferecer acesso à informação jurídica de alto valor de forma fácil e rápida, melhorando a qualidade e a eficiência da sua tomada de decisão e do seu entendimento sobre a justiça.

    Os artigos e notícias do Jusbrasil são uma parte muito importante dessa missão. Através deles, atingimos milhões de pessoas que buscam entender melhor algum tema jurídico.

    E é exatamente com isso em mente que temos uma novidade para te contar: a partir de agora, todos os artigos e notícias publicados no Jusbrasil passarão por uma etapa prévia de revisão. Tudo isso para garantir ainda mais qualidade, utilidade e confiança no conteúdo que você pública e consome.

    O que muda a partir de agora?

    Para as pessoas leitoras, os conteúdos passam a ter uma etapa a mais de qualidade, reforçando nosso compromisso em conectar as pessoas com a informação. Os conteúdos permanecem sendo de autoria e responsabilidade das pessoas autoras, e essa iniciativa visa estimular as publicações com informações confiáveis.

    Para as pessoas autoras que publicam artigos e notícias no Jusbrasil, a única diferença é que, os seus conteúdos passarão por uma revisão prévia feita pelo nosso time de moderadores. Após essa análise, o seu conteúdo ficará disponível em até 72h úteis.

    Esta análise de moderação já acontecia, mas de forma posterior à publicação. Agora com a revisão prévia, esperamos garantir que todos os conteúdos publicados sejam aqueles que seguem as nossas Regras de Publicação.

    Os conteúdos que se adequam às nossas Regras serão disponibilizados normalmente para a leitura da comunidade logo após a nossa aprovação. Por outro lado, os que estiverem fora das Regras de Publicação serão reprovados previamente, com a indicação dos ajustes necessários para aprovação, de forma bem transparente, para que você entenda o que precisa adequar, e então ter o conteúdo aprovado.

    É importante ressaltar que, por enquanto, nossas Regras de Publicação continuam as mesmas, assim como nossa Política de Respeito e Gentileza e nossos Termos de Uso. O que mudará, em breve, é a ordem com a qual a moderação acontece, visando levar mais qualidade e confiança a todos que participam e consomem dos conteúdos dispostos na Comunidade, trazendo também mais relevância à produção de conteúdo.

    E o resultado disso é mais informação jurídica de qualidade. Afinal, por aqui sabemos bem a importância que a informação tem em transformar você, a justiça e o mundo!


    Gostaria de compartilhar alguma sugestão ou ficou com alguma dúvida? Aproveite e conte pra gente nos comentários.

    Confira também:

    Regras de Publicação

    Boas práticas para produção de conteúdo jurídico

    Política de Respeito de Gentileza

    Termos de Uso

                               Equipe Jusbrasil.

    Informações relacionadas

    Penhora de Criptomoedas

    Alessandra Strazzi, Advogado
    Artigoshá 3 meses

    Cabe Ação Rescisória em caso de Mudança de Entendimento na Revisão da Vida Toda?

    Rogério Tadeu Romano, Advogado
    Artigoshá 3 meses

    Anotações sobre o contrato de mandato

    Ana Vitoria Garcia, Estudante de Direito
    Modeloshá 9 meses

    Recurso em Sentido Estrito Criminal

    Caroline de Souza Teixeira, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Ação de Interdição c. C. Curatela Provisória

    12 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Os artigos e notícias passam por moderação prévia, mas e os comentários? Serão moderados também? É justamente nos comentários que está o maior problema no Jus Brasil.

    Comentários em franca violação à Política de Respeito e Gentileza não faltam no site, e a moderação costuma levar UMA SEMANA, (sim, UMA SEMANA) simplesmente para analisar cada caso.

    Num artigo de minha própria autoria, já fui caluniado, já fui difamado, já fui injuriado, já me vi forçado a interagir criticando pesadamente comentários fazendo apologia ao crime (matar animais de estimação)...

    Tudo isso porque, ao menos até o momento, o Jus Brasil não dispõe de qualquer ferramenta para que os próprios autores de publicação moderem, eles mesmos, os comentários feitos às suas próprias publicações, como é comum em redes sociais.

    Se uma ferramenta assim ainda não está disponível, é medida URGENTE implementá-la, até mesmo para aliviar o trabalho da equipe de moderação do Jus Brasil. continuar lendo

    Olá, Manoel! Tudo bem?

    Sentimos muito que o prazo de moderação dos comentários da sua publicação tenha sido superior ao convencional. A análise de conteúdos e comentários reportados é feita caso a caso, e por isso, pode demorar mais. Porém, nos comprometemos em moderá-los em até 48 horas úteis após o reporte. Pedimos que se atente a esse prazo.

    Agradecemos pelo feedback e pela sugestão da ferramenta. Sugestões são bem vindas e nos ajudam a manter o compromisso de melhorar a Comunidade ainda mais.

    Abraço,
    Equipe Jusbrasil. continuar lendo

    Isso existia há muitos anos atrás. Uma das coisas que me deixou muito feliz foi quando me tornei "autora verificada" e meus artigos passaram a não precisar mais de moderação. Que pena que estamos andando para trás.
    E nada da ferramenta de agendamento ou moderação de comentários. continuar lendo

    Olá, Alessandra! Tudo bem?

    Como explicamos em um dos comentários, a moderação de todos os conteúdos sempre existiu. O que acontece agora, é que nesta etapa prévia de revisão, conseguiremos identificar conteúdos em desacordo com as Regras de Publicação, antes que sejam disponibilizados para toda a Comunidade. Isso nos ajuda a garantir que conteúdos de qualidade continuem sendo distribuídos e nos permite aumentar a confiança no consumo da informação jurídica por parte dos leitores.

    Quanto ao tempo de moderação, reafirmamos o nosso compromisso de revisar dentro do prazo de até 72 horas úteis, podendo acontecer em um tempo variável menor, como você deve ter percebido.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.
    Equipe Jusbrasil. continuar lendo

    Censura prévia? Só de ouvir falar na palavra censura já me sinto mal. Moderação de comentários? As pessoas querem escrever/publicar para turbinar suas carreiras ou por outra razão qualquer e não querem levar pedrada? Isso faz parte. Quem não quer brincar não desce para o play. Não querem apanhar? Façam como eu, submerjam. Ou paguem o preço. Se os formadores de opinião - e essa me parece é a pretensão dos articulares - recuarem sempre que sofrerem um ataque injusto ou desrespeitoso não haverá a possibilidade de fazer prevalecer as ideais pelas quais estão articulando. Mas, consolem-se. Onde há a vaia há também o aplauso. Esse é duradoro, geralmente verdadeiro, repercute muito mais. Escrevam, pois. continuar lendo

    Olá, Cesar! Tudo bem?

    A moderação de todos os conteúdos já acontecia antes. O que muda agora, é que essa etapa de revisão vai acontecer antes da publicação ficar disponível. Dessa forma, conseguiremos garantir que conteúdos que desrespeitem as Regras de Publicação não sejam disponibilizados para a Comunidade.

    Sendo assim, não se preocupe, todos os conteúdos que estiverem de acordo com as Regras de Publicação (https://bit.ly/RegrasdePublicação) e com a Política de Respeito e Gentileza (https://bit.ly/PoliticadeRespeitoeGentileza) serão aprovados, independente da temática, assunto ou abordagem.

    Abraço,
    Equipe Jusbrasil. continuar lendo

    Sério? Hum... Sei não viu? É um avanço? 🤔

    Publico no Jusbrasil há anos e isso ELEVOU radicalmente o meu conhecimento, pois para se publicar algo - com responsabilidade na internet - exige-se pesquisa, esforço e dedicação. Sempre publiquei sobre Direito Penal, Processo Penal, Execução Penal, Criminologia dentre outros e sempre marquei as Tópicos "Concurso Público", "Estudante", "Exame da Ordem", "Advogado" dentre outros. Entretanto, a pessoa responsável por me MODERAR - eufemismo para CENSURAR - está retirando as meus títulos colocando outros que NUNCA utilizei. Por conta - acredito eu - dos algoritmos não consigo ver meus artigos na página inicial, o que reduz substancialmente as pessoas que podem visualizar o conteúdo e compartilhar do tema. Não seria melhor a própria Comunidade reportar os artigos ou notícias com conteúdo inadequado? Ou será que existem "outras forças" pressionado o Jusbrasil nesse ano peculiar?

    O Jusbrasil foi fundando por baianos e nordestinos não são - com a maioria do provo brasileiro - passíveis de subjugação viu!!! continuar lendo

    Olá, Silvimar! Tudo bem?

    Com a moderação prévia, nosso intuito é o de elevar a qualidade dos conteúdos que são disponibilizados e aumentar a confiança do que é consumido pelos leitores. Sobre os tópicos, eles existem por um propósito. Servem como uma ponte que conecta um assunto jurídico a leitores que tem interesse nele. Sendo assim, nosso time de moderação também faz a revisão dos tópicos que são adicionados, para nos certificarmos de que o conteúdo seja distribuído para as pessoas certas, ou seja, pessoas que tem interesse nele.

    Sugerimos a leitura desse artigo para entender para que servem os tópicos e como adicioná-los da forma indicada na sua publicação.
    https://juscomunidade.jusbrasil.com.br/artigos/1544140510/como-usar-topicos-corretamente-nos-seus-conteudos

    Qualquer dúvida, estamos por aqui.
    Equipe Jusbrasil. continuar lendo